
Organizada através da Associação de Moradores do Bairro Arinos, a comunidade tem buscado complementar a documentação para que os terrenos sejam regularizados. “A falta de uma legalização da área tem sido usada como empecilho para que diversos serviços públicos sejam prestados”, lamenta Rogério dos Santos Nunes, presidente da entidade.
Atualmente, são mais de 300 famílias que vivem na área. Na semana passada, o vereador Cau Dias (PT) esteve no local, onde constatou as dificuldades enfrentadas pela comunidade. “A situação é precária. Trata-se de uma população que não dispõem das mesmas condições de saúde, educação e outros serviços públicos como em outras localidades da cidade”, alertou o vereador. Rogério Nunes lembra que uma das principais questões diz respeito à Corsan, pois o fornecimento de água é precário. “A água é essencial e precisamos que a Corsan estenda a rede para as casas, pois isto já seria um imenso avanço”, explica o presidente. Ele revela, também, que o esgoto a céu aberto é uma lamentável realidade.
O vereador informa que deverá, mais uma vez, se reunir com a comunidade “para dar andamento às questões relativas à regularização da área, que nos parece o tema essencial para dar base aos demais”, argumenta Cau Dias.

Rogério Nunes foi recebido pelo vereador Cau em seu gabinete

Cau Dias esteve no bairro constatando problemas