
O Vereador Cau Dias (PT) esteve presente na manifestação, cumprimentou funcionários e disse estar solidário ao movimento e as reivindicações. Contudo, ressalta preocupação com uma questão importante. Argumenta que de acordo com o boletim distribuído pelos organizadores do ato público, compreende haver contradição com relação as informações que o Sindicato dos Professores expõe no referido material. Lá seria possível observar a incoerência demonstrada em inúmeros, pois existe sim viabilidade de reajuste proporcionada pelo governo anterior, referindo-se ao mandato de Sérgio Stasinski (PT).
“No período em questão, o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal foi de 43,72% de comprometimento, enquanto o índice limite de alerta 51,8%. Ao mesmo tempo, se utiliza de um discurso recorrente, sem embasamento técnico, afirmando que houve má gestão, o que é desconstituído pela realidade dos números”, explana o vereador.
O Ato Público ocorreu na Praça Borges de Medeiros, em frente à sede do poder Executivo. Cerca de sessenta escolas, oito centros de educação infantil, toda guarda municipal e todos postos de saúde tiveram as atividades paralisadas. Devido o comparecimento de centenas de servidores, o movimento acabou chamando atenção da imprensa de todo Estado.
Algumas imagens: