
De acordo com a proposição, o Portal poderá ser acessado através de “link”, inserido na página inicial da Prefeitura Municipal de Gravataí, na Internet, e terá por finalidade a divulgação de informações detalhadas, tais como: números da receita, execução orçamentária e financeira, despesas de custeio, licitações, convênios, diárias e passagens pagas a servidores públicos, identificação de cargos providos e vagos, relação nominal dos detentores de cargos em comissão, funções gratificadas, estagiários e contratos emergenciais, valor total da folha de pagamento, bem como o percentual de comprometimento da receita. Ou seja, tudo que se refere as despesas que abrangem os órgãos da Administração Direta, Indireta, Autarquias, Fundações e Empresa de Economia Mista Municipal
- Nosso Município, que já tem uma grande tradição democrática e de participação popular, poderá, por meio do Portal Transparência Gravataí, fortalecer o vínculo de suas instituições com o conjunto dos munícipes, permitindo a todos, sem restrições, a partir desse instrumento, conhecer e fiscalizar melhor os atos financeiros e administrativos da Gestão Municipal – declarou Cau Dias.
O projeto de Lei do vereador será lido na Câmara Municipal de Vereadores de Gravataí na sessão ordinária de 04 de junho de 2009.