
Na capital, o instituto desenvolve projetos de Educação Infantil, Trabalho Educativo, Serviço de Assistência Social, com destaque para o Projeto Olhar Digital. O Olhar Digital atende 160 crianças em cursos de inclusão digital e 120 adolescentes e jovens em cursos de qualificação profissional e informática básica. Busca o aumento do rendimento escolar e a inserção no mercado de trabalho.
O projeto prevê ainda o restabelecimento social, comunitário, escolar e familiar, através de ações de aproximação da família ao projeto. Isso ocorre através de reuniões com a Assistente Social e a Coordenação Pedagógica do Projeto, a fim de estimular a retomada e a disputa com as vulnerabilidades existentes na comunidade.
“Nossa visão de futuro é ampliar o número de atendimento institucional, buscando qualificar nossas instalações e espaços físicos, bem como nosso quadro funcional, preparando-os para o aumento da demanda”, relata o Presidente.
O vereador destacou que a grande importância dos projetos nas comunidades é a socialização de indivíduos afastados da própria realidade. Outra característica é a forma como se muda um ambiente depois que se começa um trabalho social, seja ele de qualquer natureza. É o que chamamos de “plantar a semente”, mostrar às pessoas que elas são capazes de melhorar o mundo em que vivem, mostrar a capacidade de cada um, abrir novos caminhos, fazê-las entender que as coisas são transformadas para melhor com trabalho sério, dedicação e valorização das qualidades de cada um - a magia dos projetos sociais está justamente aí.
Confira as imagens dos projetos desenvolvidos pela instituição:
