
Para os corredores que percorreram um percurso de 9,5km (adultos) e 1km (escolar), foi entregue medalhas e troféus para os primeiros colocados e troféu de destaque ao corredor com mais idade (73) e corredora com (55). A estrutura do evento contou com diversos apoios, que também foram homenageados com entrega de medalhas (Curso de Educação física da ULBRA Gravataí, CFC Rumo Certo, Corpo Voluntário de Socorro e Resgate do Rio Grande do Sul, Anjos do Asfalto, Guarda Municipal, 3º Becom do Exército, Desbravadores “Estrela da Manhã” de Cachoeirinha e Associação dos Corredores de Gravataí). A Comissão organizadora também agradeceu o apoio da Brigada Militar, Loja 100 Limites, CORSAN, Escola Estadual de Ensino Fundamental Joséfina Becker e o 1º Tenente da Brigada Militar João de Souza Goulart, que contribuiu na organização das quatro edições da rústica pelos direitos da criança e do adolescente, bem como o presidente da Associação dos Corredores de Gravataí, Oscar Luiz Jaeder.
Para Anabel, a rústica encerrou a 7ª SemanECA alertando a comunidade gravataiense da importância de garantir mais esporte e lazer às crianças e adolescentes. “Um dos direitos fundamentais, previsto no ECA, que completa 21 anos é a garantia de esporte e lazer, por isso, é fundamental o investimento em políticas públicas que possam viabilizar espaços para a prática de esportes, bem como um maior incentivo desta prática na educação”, afirmou a parlamentar. .
As arrecadações de alimentos e agasalhos feitas pelos atletas no ato da inscrição serão doadas a instituições do município que atendam criança e adolescente e/ou pessoa idosa.