quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cau Dias participa de ato em apoio a Adão Villaverde

O vereador Cau Dias (PT) esteve, nesta quinta-feira (30), na sede estadual do Partido dos Trabalhadores, participando do ato de inscrição do deputado Adão Villaverde, como pré-candidato a governador pelo PT. O ministro Tarso Genro e o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi também entraram na disputa.

O vereador gravataiense, acompanhado de seus assessores e membros do conselho político, representaram o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Sérgio Stasinski (PT), na moção de apoio a pré-candidatura de Villaverde.

“Villaverde está representando uma visão que vem ao encontro da política nacional, daquilo que está ocorrendo no governo Lula, a capacidade de alianças do partido. Ampliando um leque de possibilidades para que possamos voltar ao governo do estado de forma mais democrática, mais representativa e mais preocupada com os avanços sociais da sociedade. Sendo um contraponto as políticas neoliberais, adotadas na atual gestão, que colocam os interesses institucionalizados acima dos interesses da população. Viva a democracia e a oxigenação partidária!”, declarou Cau Dias.

Com um discurso centrado na renovação do programa do partido para o Estado e numa política de alianças mais ofensiva, o deputado ressalta: — O PT precisa sair do isolamento.

A corrente de Villaverde assinou um documento em conjunto com as alas Articulação de Esquerda, de Vanazzi, e Movimento PT, de Maria do Rosário. O texto defende coligações em 2010 com PDT, PTB e outros partidos da base de Lula. A escolha do candidato petista está marcada para o encontro estadual, entre 17 e 18 de julho.
.
Na foto estão: Claudio Pereira (ex-Presidente da Câmara de Gravataí), Antonio Audino (Assessor Parlamentar), Cau Dias (vereador), Adão Villaverde (deputado estadual-PT), Ivar Pavan(Presidente da Assembléia Legislativa/RS-PT) e Calebe Guimarães (ex-secretário municipal).