quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Homenagem para Carlos Becker

Nesta quarta-feira (1º), foi realizada sessão solene no legislativo municipal para homenagear a Metalúrgica Carlos Becker . O gerente comercial Diego Castro Becker, representando o pai, Décio Vicente Becker, recebeu das mãos do vereador Cau Dias, proponente da solenidade, a placa em homenagem aos 65 anos da metalúrgica.
.
Em seu discurso, Cau Dias destacou a iniciativa da presidência da casa legislativa: "Não pude deixar de notar que na placa que será entregue a nossa homenageada, além de constar o seu nome como Presidenta desta casa, também consta o nome do vereador proponente. Queria saudar esta sensibilidade, uma demonstração de sua parte do espiríto democrático, civil e republicano, que deve sempre nortear as ações dos agente públicos".
.
O vereador ainda explicou que a Carlos Becker foi fundada no dia primeiro de dezembro de 1945, em Porto Alegre, pelo Senhor Carlos Becker. Iniciou como uma pequena serralheria fabricando inicialmente carrinhos para bebes, e pequenos utensílios domésticos, os primeiros segmentos industriais, que a empresa atuou foram nos mercados de moinhos de trigo e engenhos de arroz, dando inicio assim a um crescimento sustentado.
.
"Em minha modesta opinião, o que fez a Carlos Becker um empresa com essa é o conceito de uma plavra: respeito. Respeito mútuo na família, do senhor Décio para com a senhora Marlei, e vice e versa, e destes para com os filhos, e vice e versa, respeito para com seus fornecedores, respeito aos clientes, respeito aos agentes externos que convivem diariamente com os negócios da empresa, mas especialmente, um tratamento respeitoso e digno para com os trabalhadores que fazem a engrenagem da empresa girar", disse Cau Dias no final de seu discurso.
.
Atualmente a Carlos Becker é reconhecida como uma indústria metalúrgica fabricante de equipamentos robustos que são divididos em quatro segmentos: Industrial, que inclui aqui equipamentos para fábricas de rações, óleos vegetais, moinhos de trigo, mineração, e outros granulados sólidos ou volumes que necessitem de movimentação no seu processamento. Armazenagem de cereais, onde estão inclusos neste segmento: silos, secadores, máquinas de limpeza e demais equipamentos necessários para instalação de unidades completas. Componentes industriais e correntes industriais, sem fins laminados e estampados, caçambas, pecas de reposição para os clientes do segmento industrial. Segmento agrícula, que estão inclusos neste segmento: aviários, montadoras de colheitadeiras, lojas de reposição de pecas agrícolas, etc.
.
"Esta homenagem do legislativo é a maior que esta casa pode prestar em reconhecimento a empresa e sua colaboração para o município", finalizou Cau Dias.
.
Confira as imagens:
(Clique na foto para ampliar)