terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cau Dias protocola projeto dobre o descarte consciente dos medicamentos


Nesta segunda-feira (17), o vereador Cau Dias protocolou Projeto de Lei sobre a coleta de medicamentos vencidos ou não utilizados por pontos de venda de medicamentos instalados em Gravataí.

A proposição prevê que deverão ser disponibilizados a quaisquer cidadãos, recipientes identificados, adequados e de fácil visualização para descarte de medicamentos domiciliares em desuso, vencidos ou não utilizados em sua totalidade.

"O descarte de medicamentos em desuso ou vencidos vêm sendo realizado, por grande parte da população de Gravataí, nos lixos domiciliares ou na rede pública de esgoto, causando agressão ao meio ambiente. Contaminando a água, solo e os animais, além do risco a saúde de pessoas que possam reutilizá-los por acidente. O consumo indevido de medicamentos descartados, inadequadamente, compromete decisivamente à saúde pública e qualidade de vida dos usuários", explica o vereador Cau Dias sobre a relevância do projeto.

O vereador adianta que, em breve, irá apresentar proposição que versa sobre alternativas ao transporte coletivo na cidade.