A interação mais estreita entre o mandato de vereador e a Brigada Militar foi uma das propostas aprovadas na tarde desta segunda-feira (30) pelo vereador Cau Dias (PT) e o comandante da 1ª Companhia do 17º BPM, Capitão Paulo Ricardo Tito Coelho, em encontro na sede do batalhão.
“A experiência do capitão Tito e o conhecimento que tem da nossa cidade são fundamentais para nós, que pretendemos contribuir com as políticas públicas de segurança”, disse o vereador. Ele defende a integração do legislativo com a Brigada Militar e outros organismos de segurança porque “entendemos que toda a comunidade pode participar dos processos que ampliam a segurança em uma cidade e por isso nosso gabinete está à disposição”, afirmou.
Preocupações com o crescimento do volume de tráfego especialmente nas ruas centrais da cidade e o aumento do número de furto de veículos também foram temas tratados no encontro. O capitão Tito declarou sua disponibilidade no sentido de contribuir “com idéias e propósitos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população de Gravataí”, afirmou.
Cerâmica
Além de vereador, Cau Dias é da diretoria do Cerâmica Atlético Clube, com quem a Brigada Militar fez exitosa parceria para a Copa Lupi Martins. O Capitão Tito mostrou-se satisfeito com a parceria, elogiou a torcida do Cerâmica e desejou “que o time avance para a primeira divisão”.