Na noite desta quarta-feira (20) o Partido dos Trabalhadores reuniu centenas de filiados na Câmara Municipal de Vereadores de Gravataí para mais uma rodada de debates preparatórios às eleições 2010, que vêem ocorrendo em diversas cidades do estado. O deputado estadual Adão Villaverde, o ministro Tarso Genro e o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi estão na disputa para se tornar o candidato a governador pelo partido. Tarso foi o único que não compareceu.
– O Villaverde é o candidato que representa a renovação. Tem demonstrado sua qualificação através de sua vasta experiência como gestor, adquirida nas secretarias estaduais da Ciência & Tecnologia e da Coordenação e Planejamento, ambas no governo Olívio Dutra. Eleito deputado estadual em 2002, foi reeleito em 2006 com expressiva votação. Além disso, para concretizarmos a nossa vitória na próxima eleição, temos a necessidade de ampliarmos a política de alianças do PT com outros partidos, de encontro daquilo que está ocorrendo no governo Lula, bandeira de Adão Villaverde – declarou o ex-prefeito e ex-deputado estadual Sérgio Stasinski.
Em função de boatos oriundos da oposição,
Stasinski reafirmou que vai continuar no Partido dos Trabalhadores independente do que andam dizendo por aí.
O vereador Cau Dias (PT) também esteve presente na atividade partidária e argumentou que Villaverde está representando uma visão que vem ao encontro da política nacional.
— Ele traz de volta a capacidade de dialogar com outros partidos. Ampliando um leque de possibilidades para que possamos voltar ao governo do estado de forma mais democrática, mais representativa e mais preocupada com os avanços sociais da sociedade.
Villaverde disse que o PT gaúcho precisa de um projeto político popular, democrático, progressista e trabalhista que venha recompor a frente popular e trave uma relação de conteúdo com o PT. — Temos que empolgar a militância! Propomos através desta pré-candidatura a unificação do partido, para a construção de uma política de alianças mais ampla que leve o PT a retomar o Governo do Estado — ressaltou o deputado Villaverde.
Veja mais algumas imagens do encontro: