sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ato em apoio de José Eduardo Dutra reúne políticos de Gravataí

Ferreira, Dutra, Ataíde e Stasinski
Nesta quinta-feira (24), foi apresentada no estado, a candidatura de José Eduardo Dutra, para presidência nacional do Partido dos Trabalhadores, no City Hotel, em Porto Alegre. Esta atividade faz parte do processo de eleição direta do PT, que definirá o nome dos novos presidentes do partido, nos níveis municipais, estaduais e nacional. Além dos membros que vão compor os diretórios e as executivas para os próximos anos, através de voto direto dos filiados do partido.

O evento na capital, contou com a presença de gravataienes integrantes do grupo político Resistência e Democracia, sendo eles: o ex-prefeito Sérgio Stasinski; candidato a presidente municipal do PT, Ataíde Ramos de Oliveira; membro da CNB, Roberto HaubrIch, filiado Claudecir Lemes e Cláudio Pereira, que representou os vereadores Cau Dias e Marcio Souza, que não puderam comparecer, por estarem presentes na sessão solene da Câmara Municipal na Estância Província de São Pedro.

Claudecir, Cláudio, Ferreira, Ataíde e Stasinski

O Presidente da Assembléia Legislativa do RS, Ivar Pavan; os Deputados Federais, Paulo Ferreira e Marco Maia; Deputado Estaduais, Fabiano Pereira e Adão Villaverde, e o vereador de Alvorada, Cristiano Schumacher, também prestigiaram o ato político.

Marcelo Frison em seu discurso


Marcelo Frison, Secretário Municipal de Planejamento na Prefeitura de São Leopoldo e integrante do Diretório Nacional do PT, indicado pelas correntes internas Articulação de Esquerda, Construindo um Novo Brasil – CNB, Movimento PT e Tendência Marxista à concorrer a presidência do PT Gaúcho, discursou: “Queremos um partido capaz de produzir uma política de alianças partidárias, que tenha coerência com a sua história, mas que esteja aberto à experiência colocada em prática pelo governo Lula. Que veja no PDT, PSB e PC do B o núcleo desta frente, mas que faça política em direção a partidos que sustentam o governo federal, como o PTB. Aliás, este é o conteúdo da resolução aprovada no Encontro Estadual”.

José Eduardo Dutra fala aos presentes

“O enfrentamento político de 2010, quando mais uma vez estará em jogo a continuidade de nosso projeto de país, e que, além disso, pela primeira vez não teremos o Luis Inácio Lula da Silva como candidato, exige um PT forte e coeso para elegermos Dilma Rousseff presidente do Brasil”, discorreu José Eduardo Dutra.

O PED em Gravataí ocorre no dia 22 de novembro, em cinco diferentes regiões da cidade. Maiores informações no site oficial do PT.

Stasinski, Cláudio, Ataíde, Claudecir, Schumacher e Roberto.