Nesta terça-feira (25), o vereador Cau Dias (PT) acompanhou os moradores do Condomínio Residencial Independência, do bairro Nossa Chácara, em reunião na Corsan, com o chefe da unidade na cidade, Vilmar dos Santos Esteves, para tratar sobre problema no fornecimento de água.
.
Cristiano Vargas Martins (sindico) e Moises Marques da Silva (morador) argumentaram que o condomínio possui 20 casas, mas não existe a individualização no fornecimento e na cobrança da água. Ou seja, é uma conta única para todos os moradores. Como o consumo excede o habitual, pois o acesso que está sendo utilizado é para uma residência comum, mas distribuído a todos as casas, o valor cobrado se torna abusivo.
“O departamento de obras da Corsan constatou inviabilidade técnica para o atendimento. O condomínio foi construído sem haver regularização junto ao executivo municipal. Desta forma, só será possível atender ao pedido destes moradores quando a situação estiver regularizada”, informou Vilmar.
Cau Dias comprometeu-se em verificar junto aos órgãos da prefeitura como está a situação do condomínio Independência. Buscar saber o que ainda falta para regularizá-lo o mais breve possível.“O departamento de obras da Corsan constatou inviabilidade técnica para o atendimento. O condomínio foi construído sem haver regularização junto ao executivo municipal. Desta forma, só será possível atender ao pedido destes moradores quando a situação estiver regularizada”, informou Vilmar.
Na reunião, então ficou definido que, com a matrícula de todos moradores e após solucionar o processo de regularização, Cristiano e Moises deverão agendar retorno na unidade da Corsan para solicitar a individualização da água no condomínio e ter o pedido atendido.