terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cau Dias protocola projeto que busca diminuir número de vítimas de assaltos na saída de bancos

O vereador Cau Dias (PSB) protocolou projeto de Lei que dispõe sobre a restrição do uso de telefone móvel no interior das agências bancárias e similares no Município de Gravataí.


"Este Projeto de Lei tem o objetivo de diminuir o número de ocorrências da chamada “saidinha de banco” - crime no qual a vítima é escolhida dentro do banco e abordada fora da instituição após ter feito saque", declarou o vereador.

Uma pesquisa inédita, realizada pelo Sindicato dos Vigilantes, revelou números assustadores. Em 2010 foram 1.130 casos de assaltos a banco e arrombamentos de caixa eletrônico em todo o país e no Rio Grande do Sul foram 105 casos. Os dados foram levantados a partir dos casos noticiados na imprensa, informações dos sindicatos dos bancários em cada região e também das Secretarias de Segurança Pública e da Polícia Civil de cada estado. No ano passado, 23 pessoas morreram em situações envolvendo "saidinha de banco", assalto a banco e a carro-forte. A pesquisa compreende o período de janeiro a dezembro de 2010.