terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Projeto que obriga divulgação dos preços do gás é aprovado

Na sessão ordinária, desta terça-feira (23), o vereador Cau Dias (PT) teve ser projeto de Lei, que obriga ampla afixação do valor monetário do gás para distribuição na cidade, aprovado.

Ao todo, foram sete votos favoráveis, sendo eles de: Cau Dias (PT), Marcio Souza (PT), Levi Melo (PMDB), Roberto Andrade (PP), Acimar Silva (PMDB), Vail Correa (PTB) e Ricardo Canabarro (PV).Já os quatro votos contrários foram de Carlito Nicolait (PT), Airton Leal (PT), Tânia Ferreira (PT) e Carlinhos Medeiros (PT).

Nadir Rocha (PMDB) esteve ausente na hora da votação por motivos pessoais. Bernardo Nunes (DEM) se absteve.

Através dessa propositura, o comércio de Gás Liquefeito de Petróleo – GLP, tanto em estabelecimentos quanto em veículos que comercializam o produto, devidamente licenciados para operar no Município de Gravataí, ficam obrigados a manter de forma visível ao público preços de venda do gás.

“O gás de cozinha é utilizado, pela população, para o preparo de alimentos das refeições. Além disso, é um produto de consumo diário e vital para a sobrevivência das famílias. Desta forma, a divulgação dos preços tem objetivo de tornar transparente e facilitadora da fiscalização pública”, destacou Cau Dias”.