terça-feira, 5 de julho de 2011

Cau Dias filia-se ao PSB

Nesta segunda-feira (4), na sede do Partido Socialista Brasileiro – PSB, em Gravataí, foi realizado o ato de filiação do vereador Cau Dias. Na solenidade estavam presentes figuras importantes do partido, como o Presidente Estadual Caleb de Oliveira, Presidente Municipal Luis Stumpf, deputado estadual Miki Breier, deputado federal José Stédile e a vereadora de Gravataí Anabel Lorenzi.

Representantes de outras siglas partidárias também fizeram questão de prestigiar Cau Dias, como o vereador Ricardo Canabarro – PV, vereador Nadir Rocha – PMDB, vereador Levi Melo - PMDB e o vereador Marcio Souza - PT.

O conselheiro tutelar Eduardo Miranda também se filiou ao partido nesta noite. Com espaço completamente lotado de filiados socialistas, Luís Stumpf anunciou o nome da vereadora Anabel Lorenzi como possível pré-candidata ao Executivo Municipal. “O PSB entendeu que chegou o momento de sermos protagonistas e apresentar o nosso projeto pra cidade”, disse.

Cau Dias está sendo acolhido pelo PSB, após um longo período de perseguição política no PT. Anabel mostrou-se sensibilizada. “Tudo que você sofreu, nós também já sofremos”, relatou. Complementado a fala de sua esposa, o deputado estadual Miki Breier brincou: “ter vindo para o PSB é a segunda melhor escolha da minha vida, depois de ter casado com a Anabel”. Miki também apresentou importantes números do partido. Nas eleições de 2010 o PSB teve o maior crescimento de sua história no País e no Rio Grande do Sul. O partido elegeu seis governadores (nos estados de Pernambuco, Espírito Santo, Ceará, Amapá, Paraíba e Piauí) e quatro senadores.


O vereador Cau Dias disse estar muito honrado com a presença de todos. Agradeceu a receptividade do PSB, contudo, fez questão de lembrar: “Eu estava em um partido que não permitida pensar diferente. Caso contrário, é expulsão sumária. Ainda que a possibilidade seja mínima, posso perder meu mandato. Porém, um homem honrado corre todos os riscos para não perder a dignidade”, destacou. Aplaudido de pé, Cau ainda afirmou, que até pouco tempo, não havia percebido o quanto ele se identificava com o Partido Socialista Brasileiro. “Estou me sentindo em casa”, finalizou.

Vale lembrar que para a Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque foi reeleito com a segunda maior votação conquistando 200.476 votos. A bancada foi triplicada com a eleição de José Stédile (ex-prefeito de Cachoeirinha) e Alexandre Roso .A bancada estadual também foi ampliada, com a reeleição de Heitor Schuch e Miki Breier, que aumentaram suas votações e a eleição de Catarina Paladini, de Pelotas . No RS elegeu o vice-governador Beto Grill, eleito em primeiro turno ao lado do governador Tarso Genro (PT).

Imagens do ato de filiação na sede municipal do Partido Socialista Brasileiro em Gravataí:



Fotos do coquetel pós ato de filiação: