terça-feira, 2 de março de 2010

Cau Dias tem aprovada proposição de divulgar nomes dos profissionais de saúde

Nesta terça-feira (2), foi aprovado na Câmara de Vereadores, projeto de Lei, de autoria do vereador Cau Dias (PT), que obriga a fixação, em local visível e acessível ao público, do nome, da data e do horário de expediente dos profissionais, bem como a especialidade, que atuam nas unidades de saúde, pronto atendimento 24 horas e em locais onde existam serviços de saúde contratados ou conveniados, vinculados no Sistema Único de Saúde – SUS, com o gerenciamento do município de Gravataí.

Ao todo, foram oito votos favoráveis, sendo eles de: Cau Dias (PT), Marcio Souza (PT), Levi Melo (PMDB), Roberto Andrade (PP), Nadir Rocha (PMDB), Bernardo Nunes (DEM), Acimar Silva (PMDB) e Vail Correa (PTB).

Já os quatro votos contrários foram de Carlito Nicolait (PT), Airton Leal (PT), Tânia Ferreira (PT) e Carlinhos Medeiros (PT). Ricardo Canabarro (PV) se absteve.


“É um anseio antigo da população, cliente do SUS, a identificação dos profissionais, principalmente especialistas, que atuam na área da saúde pública em nosso município. Além de ser uma forma transparente e facilitadora da fiscalização pública”, destacou Cau Dias.