quinta-feira, 25 de março de 2010

Prefeitura envia projeto semelhante ao de Cau Dias

A implantação de Ouvidorias vem sendo disseminada nos setores públicos tanto Brasil, quanto no mundo, gerando maior aproximação com a sociedade, possibilitando, de forma efetiva, o reconhecimento da importância de se ouvir os cidadãos e cidadãs na perspectiva da prestação do serviço público de qualidade. Com isso, proporcionando total transparência nas atividades realizadas pelas administrações municipais, e mais, identificando quais são as necessidades de melhor direcionamento das ações.

Em consonância, Cau Dias apresentou proposição com fins semelhantes ao apresentado pela prefeitura nesta semana. Assim como o Portal da Transparência, a criação de uma Ouvidoria na Câmara de Gravataí foi outro projeto de lei apresentado pelo vereador. “É importante e saudável que o executivo municipal se inspire nas boas ideias do legislativo e tente implantá-las na administração municipal”, disse o vereador.
Contudo, é lamentável que o projeto de lei, de Cau Dias, protocolado em julho do ano passado, ainda continue tramitando pela Casa e que, até o presente momento, não tenha sido apreciado pelos vereadores. Nessa lenta burocracia, quem perde é o contribuinte, que já poderia estar com o serviço disponível. Boas ideias, deixam de ser boas, quando somos impedidos de colocá-las em prática.

Em 2009, Cau Dias protocola projeto Ouvidoria